SOBRE NÓS

O QUE FAZEMOS

LINKS

SIGA-NOS NAS REDES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

A Liberação Tecidual Funcional® é um conceito de tratamento manual, específico para fibroses, aderências e cicatrizes, respaldado pelas pesquisas científicas nas áreas do reparo tecidual, da mecanobiologia e da neurofisiologia dos tecidos conjuntivos. 

subir.png

TRATAMENTOS

BANDAGEM

O material utilizada para a realização do tape mecânico , também é

conhecido como:  tape, bandagem neuro muscular, kinesiotaping...  mas a aplicação é baseada na mecanobiologia do reparo tecidual, por isso , não deve ser confundida.

A bandagem simula o peso e elasticidade da pele, sem restringir o movimento. Não possui medicamento e as cores das fitas não influenciam na tensão da bandagem.

O tape mecânico se diferencia das aplicações utilizada em fisioterapia ortopédica, esportiva e em outras área da fisioterapia.

O nosso principal objetivo em intra e pós-operatórios é de controlar as forças mecânicas , para diminuir o processo inflamatório e dor, ajudar no processo de reparo tecidual, complementar no tratamento e prevenção de cicatrizes inestéticas, aderências e fibroses.

Os resultados são excelentes, mas não deve ser eleito como único tratamento.  Deve ser  aplicado somente por profissional capacitado, com as tensões e aplicação correta para que o resultado seja efetivo e não tenha riscos.