SOBRE NÓS

O QUE FAZEMOS

LINKS

SIGA-NOS NAS REDES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

A Liberação Tecidual Funcional® é um conceito de tratamento manual, específico para fibroses, aderências e cicatrizes, respaldado pelas pesquisas científicas nas áreas do reparo tecidual, da mecanobiologia e da neurofisiologia dos tecidos conjuntivos. 

subir.png

TRATAMENTOS

LIBERAÇÃO TECIDUAL FUNCIONAL (LTF)

"Liberação Tecidual Funcional® é um conceito de tratamento manual, específico para fibroses, aderências e cicatrizes, respaldado pelas pesquisas científicas nas áreas do reparo tecidual, da mecanobiologia e da neurofisiologia dos tecidos conjuntivos."( www.liberacaotecidualfuncional.com.br )

A LTF é uma técnica fisioterapêutica, embasada em terapia manual e pesquisas científicas que comprovam a eficácia em tensão mecânica no reparo tecidual.

O resultado é muito efetivo, e em poucas sessões a paciente percebe a diminuição da dor, melhora no aspecto estético e na amplitude de movimento. As sessões, geralmente, são realizadas 1 x/semana.

O tratamento pós operatório bem sucedido da cirurgia plástica envolve tratar e prevenir possíveis intercorrências e complicações, trazendo maior conforto para a paciente e o resultado estético esperado.

Após a cirurgia , inicia-se o processo de reabilitação do tecido que foi lesado e somente profissionais capacitados conseguem compreender exatamente o que está acontecendo com o paciente em cada fase do processo de reparo tecidual e indicar o melhor tratamento.

Muitas pessoas ainda acreditam que drenagem linfática + ultra-som é o melhor tratamento, ou utilizam recursos, que muitas vezes podem atrapalhar e até acabar com o resultado esperado da cirurgia. No desespero de tentar resolver o problema a qualquer custo, investem em tratamentos agressivos, que geram novos traumas atrapalhando cada vez mais a cicatrização ou estimulando mais colágeno, fazendo com que a fibrose fique cada vez mais complicada.

O tratamento pós operatório de cirurgia plástica  não deve ser vista como tratamento estético, é sim reabilitação!