SOBRE NÓS

O QUE FAZEMOS

LINKS

SIGA-NOS NAS REDES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

A Liberação Tecidual Funcional® é um conceito de tratamento manual, específico para fibroses, aderências e cicatrizes, respaldado pelas pesquisas científicas nas áreas do reparo tecidual, da mecanobiologia e da neurofisiologia dos tecidos conjuntivos. 

subir.png

TRATAMENTOS

TERAPIA MANUAL

A Terapia Manual é uma prática da fisioterapia que inclui raciocínio

clínico, diagnóstico e tratamento com técnicas específicas e exercícios terapêuticos para diversas disfunções do sistema músculo-esqueletico

e de tecidos moles.

 

Com objetivo de melhorar a mobilidade em regiões do corpo que apresentem restrições causadas também por cicatrizes, é fundamental além de ter habilidade e conhecer vários conceitos, que o fisioterapeuta tenha treinamento especial, dedicação e continue investindo em atualizações.

Hoje o nome "Terapia Manual" é usado por pessoas sem a formação adequada e marqueteiras que usam essa terminologia divulgando como algum tipo de massagem e nem conhecem o arsenal de técnicas fisioterapêuticas .

A Terapia Manual vai muito além, necessitando de uma avaliação minuciosa, onde o fisioterapeuta através de raciocínio clinico, experiência, conhecimento de técnicas especificas e exercícios terapêuticos é capaz de aliviar a dor, diminuir inflamação de tecidos moles, aderências , fibroses, edema e aumentar a amplitude de movimento, melhorando a funcionalidade.

Podemos citar alguns conceitos de terapia manual, como:   LTF (Liberação Tecidual Funcional) , Mulligan, Maitland , Mackenzie, Mobilização Neural entre outras.